Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista que provocou acidente em Santa Luzia (MG) confessa ter usado drogas 

Condutor, de 39 anos, contou para a Polícia Militar que vinha de Buenos Aires para Minas Gerais; carreta atingiu 20 veículos

Minas Gerais|Pollyana Sales e Vinícius Rangel, da Record Tv Minas

Carreta desgovernada atingiu outros 19 carros
Carreta desgovernada atingiu outros 19 carros Carreta desgovernada atingiu outros 19 carros

O motorista de uma carreta que provocou um grave acidente em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso nesta sexta-feira (17).

Segundo a Polícia Militar, o condutor, de 39 anos, confessou que estava sob efeito de drogas e que faz uso de cocaína há 20 anos.

A carreta que ele conduzia desceu descontroladamente a rua Comércio, e atingiu outros 19 veículos. O veículo também destruiu parte de uma casa e o muro de um supermercado. Ninguém ficou ferido.

Foram cerca de 4 quilômetros de estragos nos bairros São João Batista e Nossa Senhora das Graças. A aposentada Maria Helena é dona da casa que foi mais atingida no acidente. Ela viu a carreta passar em cima da calçada, arrancar parte do telhado e destruir as colunas de sustentação do 2° andar do imóvel. O filho dela estava dentro de um dos carros que foi atingido.

Continua após a publicidade

"Meu filho estava no carro. E ele anda muito com as filhas dentro do veículo. Deus foi tão bom que ele estava só", diz a aposentada. O filho da Maria Helena não teve ferimentos.

A carreta estava carregada com frascos de vitamina C de uma empresa que fica próxima ao local do acidente. O material foi recolhido pelo gerente da loja.

Continua após a publicidade

Segundo a PM, o motorista trabalha na empresa há 3 meses. Ele estava com os olhos vermelhos, fala desconexa e não conseguiu contar com detalhes o que aconteceu. Depois do acidente, ele tentou fugir, mas foi localizado e agredido por moradores.

O homem foi preso em flagrante. A Polícia Militar encontrou cocaína dentro da carreta que também foi apreendida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.