PBH instaura comitê para investigar causas de queda de viaduto na Pampulha
Viaduto desabou sobre quatro veículos que passavam na avenida Pedro 1º
Minas Gerais|Thaís Mota, do R7
Um comitê formado por técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Defesa Civil, Cowan, empresa responsável pelas obras, e Consol, empresa responsável pelo projeto, foi formado na quinta-feira (3) para fazer um levantamento de todos os dados que envolvem a queda do viaduto que matou duas pessoas e deixou outras 22 feridas na avenida Pedro 1º, região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, este comitê deve elaborar um criterioso diagnóstico das causas do acidente e definir as providências que serão tomadas. Além disso, os órgãos e empresas envolvidos irão acompanhar de perto o trabalho de perícia e elaboração de laudo técnico por parte das autoridades competentes, fornecendo as informações necessárias.
Obra onde desabou viaduto apresentou risco de queda há cinco meses
"Acidentes como este acontecem", diz prefeito sobre queda de viaduto que matou dois
Já a Cowan informou por meio de nota que lamenta a tragédia e que destacou uma equipe técnica para "iniciar as investigações e definir as causas do acidente". Além disso, a empresa informou ainda que está prestando assistência às famílias das vítimas e que já está "providenciado o escoramento do segundo viaduto", que fica ao lado do que caiu.