"Acidentes como este acontecem", diz prefeito sobre queda de viaduto que matou dois
Lacerda acredita que é normal liberar pistas debaixo de viadutos em acabamento
Minas Gerais|Felipe Rezende e Enzo Menezes, do R7
Com expressão de quem compreende o alcance da tragédia, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) evitou a imprensa na noite desta quinta-feira (3) na avenida Pedro I, próximo aos escombros do viaduto que desabou e matou ao menos duas pessoas e feriu 20.
Leia mais notícias no R7 Minas
Filha de motorista morta em queda de viaduto acompanhava mãe em ônibus
Ao ser pressionado por repórteres sobre responsabilidades da obra, Lacerda deu as costas e foi embora sem concluir a conversa. Minutos antes, afirmou que "acidentes como esse acontecem". e disse ser "normal" a liberação de pistas debaixo de viadutos em acabamento. A estrutura que desabou estava praticamente concluída e operários da empreiteira Cowan retiravam estacas de sustentação provisória.
— Isso é normal [ liberação do trânsito]. Inclusive outros viadutos estão com tráfego liberado com obras ainda em andamento, todos esses passavam por essa situação. Não quero aventar discussão sobre responsabilidade, é momento de lamentar perdas e naturalmente a cidade precisa aprender essa lição. Acidentes infelizmente acontecem.
Lacerda decretou luto oficial de três dias por conta da tragédia, que matou a motorista Hanna Cristina dos Santos e outra pessoa ainda não identificada. Bombeiros tentam cortar os blocos de concreto para avaliar se há outras vítimas sob os escombros.