Polícia prende golpista conhecido como "cirurgião de carros"
Antônio Carlos Machado Maia é apontado como líder de uma quadrilha que clonava veículos
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

A polícia prendeu um homem suspeito de comandar um esquema de adulteração e clonagem de veículos em Belo Horizonte. Antônio Carlos Machado Maia, o Tony, era conhecido como “cirurgião de carros”.
Na casa do suspeito os policiais encontraram material para clonar e adulterar veículos como ferramentas e lixas para apagar a leitura dos números, além de uma espingarda e um notebook roubado de um carro da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Segundo a polícia, Tony é perfeccionista. Ele descaracterizava os carros roubados, que eram colocados em circulação. Além de clonar e adulterar veículos, o homem levava um padrão de vida acima do normal.
Conforme o delegado Marcos Vignolo Alves, Tony desfilava com carros importados e tinha mansões na Grande BH.
— Ele tem uma renda muito acima da média e não tem trabalho. Ele tem uma casa de classe média alta no Barreiro e um sítio de alto padrão em Igarapé.
Fábio André do Nascimento, de 32 anos, também foi preso. Ele é dono de um ferro velho e já tem passagem por roubo e formação de quadrilha. Segundo o delegado, despachantes e servidores dos órgãos de trânsito e do Detran podem ser investigados.















