Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Servidores do Ipsemg fazem acordo com o Governo e encerram paralisação

Eles aceitaram a nova proposta de abono salarial feita nesta sexta-feira (29)

Minas Gerais|Do R7

Paralisação por tempo indeterminado foi decretada na segunda-feira (25)
Paralisação por tempo indeterminado foi decretada na segunda-feira (25) Paralisação por tempo indeterminado foi decretada na segunda-feira (25)

Os servidores do Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado) decidiram encerrar a paralisação que teve início na última segunda-feira (25). Eles aceitaram a nova proposta feita pelo Governo de Minas na manhã desta sexta-feira (29), durante assembleia da categoria.

Conforme o Sisipsemg (Sindicato dos Servidores do Ipsemg), o acordo concedeu novos valores de abono salarial para cada um dos cargos. O benefício será concedido a todas as categorias do Ipsemg, incluindo trabalhadores aposentados.

Leia mais notícias no R7 MG

A incorporação do abono será feita em duas parcelas, sendo metade em outubro de 2015 e o restante em fevereiro de 2016. Outras reivindicações foram atendidas, como: aumento do vale-alimentação de R$ 10 para R$ 15; pagamento da diferença da GPMO dos analistas dentistas dos meses de maio e abril até o próximo dia 20 de junho; e discussão da carga horária e revisão do plano de carreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.