Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terceirização de rabecões na Grande BH vai custar R$ 92 por corpo removido

Duas empresas foram confirmadas pela Polícia Civil; 16 cidades ainda não têm interessados

Minas Gerais|Do R7 MG

Governo promete entregar 30 rabecões até o fim do ano
Governo promete entregar 30 rabecões até o fim do ano Governo promete entregar 30 rabecões até o fim do ano

Duas funerárias vão realizar o serviço de remoção de corpos para a Polícia Civil na Grande BH. Com apenas sete rabecões para atender a toda região metropolitana, a Polícia Civil anunciou nesta terça-feira (28) as empresas vencedoras da licitação.

A Funerária Jada Pax e Funerária Cintra estão contratadas para prestar o serviço e vão receber R$ 92 por corpo recolhido. Pelas regras do edital, as cidades foram divididas em lotes, onde a remoção deve ser executada.

A Jada Pax vai atender em Florestal, Juatuba, Mateus Leme, Igarapé, Betim, São Joaquim de Bicas, Mário Campos, Sarzedo, Ibirité, Brumadinho, Itatiaiuçu, Rio Manso, Itaguara, Bonfim, Moeda, Crucilândia e Piedade dos Gerais. Já as cidades de Contagem, Esmeraldas, Ribeirão das Neves, Vespasiano, São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Confins, Matozinhos e Capim Branco ficarão sob a responsabilidade da Cintra.

Família espera cerca de 14 horas pela chegada de rabecão

Publicidade

Por enquanto, não há nenhuma empresa confirmada para prestar o serviço terceirizado em Belo Horizonte. Segundo a assessora técnica da Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças (SPGF) da Polícia Civil, Carla Regina Barbosa, uma empresa se candidatou e tem a documentação sob análise.

Outro lote, composto por 16 cidades, ainda não teve interessados inscritos. Enquanto isso, o serviço segue sem atendimento em Baldim, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Taquaraçu de Minas, Nova União, Santa Luzia, Sabará, Caeté, Raposos, Nova Lima, Rio Acima, Serra do Cipó, Santana do Riacho, Cardeal Mota, São Gonçalo do Rio Abaixo e São José de Almeida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.