Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Tribunal nega outro pedido de liberdade para ex-presidente do PSDB de Minas

Rodrigues é acusado de desvio nas obras do projeto Cidade das Águas, no Triâgulo Mineiro

Minas Gerais|Do R7 com Ezequiel Fagundes

No pedido de habeas corpus, defesa alega que Rodrigues está com saúde debilitada
No pedido de habeas corpus, defesa alega que Rodrigues está com saúde debilitada

O ex-deputado federal e ex-presidente do PSDB de Minas Narcio Rodrigues vai permanecer preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Por dois votos a zero, o Tribunal de Justiça de Minas negou nesta terça-feira, dia 23 de agosto, um pedido de habeas corpus no processo em que o tucano é acusado de desvios nas obras do programa Cidade das Águas, em Frutal, no Triângulo Mineiro. A defesa alegou que o político está com quadro de saúde debilitado e que o sistema prisional não oferece condições para atendê-lo. O argumento foi rejeitado por dois dos três desembargadores.

Leia mais notícias no Portal R7

Na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, concedeu liberdade para o tucano no processo em que ele é réu acusado de desvio na aquisição de equipamentos eletrônicos do projeto Cidade das Águas. Esse pedido havia sido negado pela Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) em 4 de agosto.

Os dois habeas corpus são de dois processos abertos pelo Ministério Público de Minas Gerais contra Narcio. Um que investiga a construção e outro apura a compra de equipamentos para o centro. O habeas corpus negado hoje é relativo ao processo sobre a obra, que teve início em 2007, já consumiu cerca de R$ 200 milhões e ainda não foi concluída. O tucano está na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, desde 30 de maio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.