Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Uberaba registra sétima morte por gripe suína em 2013

Exames confirmaram que idosa de 62 anos morreu em decorrência da doença nesta semana

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7 MG

O vírus H1N1, conhecido como gripe suína, fez mais uma vítima em Minas Gerais: exames confirmaram que uma mulher de 62 anos morreu em Uberaba, no Triângulo Mineiro, em decorrência da doença. O resultado, emitido pela Funed (Fundação Ezequiel Dias), saiu ontem (28). Este é o sétimo óbito registrado na cidade.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a vítima deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade no dia 12 de agosto, onde permaneceu dois dias internada. Em seguida, ela foi transferida para um hospital particular, onde foi submetida a exames para análise.

Ainda de acordo com a secretaria, por estar na faixa etária acima de 60 anos, a mulher se enquadrava no grupo de risco da doença. No entanto, familiares informaram que ela não se vacinou durante a campanha realizada no município.

Leia mais notícias no R7 MG


Até o momento, 15 pessoas tiveram a doença na cidade, sendo que oito pessoas receberam alta hospitalar e já estão em casa. Nenhum outro caso é investigado pela secretaria.

Estado

Somente em 2013, 114 pessoas morreram em Minas Gerais em decorrências dos vírus da gripe. No total, o Estado já registra 461 casos da doença. Os dados são do último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. O vírus H1N1, conhecido como gripe suína, continua sendo o mais perigoso: 92 óbitos foram causados por ele.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.