Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vereadores criam comissão para investigar queda de viaduto e entram de férias

Câmara de Belo Horizonte só volta ao trabalho dia 1º de agosto, após apurações

Minas Gerais|Do R7

Mortos foram enterrados nesta sexta-feira (4) sob comoção
Mortos foram enterrados nesta sexta-feira (4) sob comoção Mortos foram enterrados nesta sexta-feira (4) sob comoção

Nem o desabamento do viaduto Guararapes, na avenida Pedro I, na Pampulha, que matou duas pessoas e feriu 23, fez com que os vereadores de Belo Horizonte interrompessem a programação de férias.

Leia mais notícias no R7 Minas

Corpos das duas vítimas de queda de viaduto são enterrados

Policial civil bate boca com secretário e exige laudos do viaduto

Continua após a publicidade

Nesta sexta-feira (4), a última reunião antes do recesso parlamentar foi cancelada por falta de quórum - somente nove dos 41 parlamentares apareceu na Câmara. Os vereadores respeitaram um minuto de silêncio e a mesa determinou o início do recesso. Trabalho na Câmara, agora, só em 1º de agosto. Mesmo com a cidade abalada, a casa ainda não se manifestou oficialmente sobre o desastre.

Durante a tarde, a assessoria da Câmara informou que foi criada uma comissão temporária para acompanhar as apurações relativas ao desabamento. A pedido dos vereadores de oposição, a casa legislativa determinou a criação da comissão. No sábado (5), às 10h, vereadores devem ir até o ponto em que o viaduto despencou.

O vereador Iran Barbosa (PMDB), que presenciou a queda do viaduto, pretendia entrar com pedido para criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar obras de mobilidade urbana na capital. Agora, qualquer convocação só poderá ser feita a partir de agosto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.