Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abertura do túnel Rio450 e obras do VLT interditam avenida Rodrigues Alves 

Interdição da via ocorre para continuidade das obras e implantação do VLT 

Rio de Janeiro|Do R7

VLT será entregue em 2016 à população do Rio
VLT será entregue em 2016 à população do Rio VLT será entregue em 2016 à população do Rio

A partir deste domingo (1º), a avenida Rodrigues Alves será completamente interditada para continuidade das obras do Porto Maravilha, na região portuária do Rio. Além do túnel Rio450, que é inaugurado neste domingo, a região terá a implantação de um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e a construção do novo passeio público na frente marítima. Até o dia 30 de março, o túnel ficará fechado para manutenção no período de 0h às 5h.

Com as obras, o trânsito do centro do Rio sofrerá alterações. A avenida Rio Branco, entre a praça Mauá e a avenida Presidente Vargas irá operar no sentido Presidente Vargas. A rua Acre, entre a Marechal Floriano e a Rio Branco irá operar no sentido Rio Branco. A rua Uruguaiana, entre as avenidas Marechal Floriano e presidente Vargas irá operar no sentido Marechal Floriano. 

Na área da Gamboa, a rua Sacadura Cabral irá operar no sentido rua do Livramento. A rua Aníbal Falcão, no trecho entre Sacadura Cabral e Coelho Castro, irá operar no sentido Coelho Castro. O fluxo da rua do Livramento passará a ser no sentido rua Rivadávia Corrêa. 

Os itinerários dos ônibus municipais e intermunicipais que passam pelo região também serão alterados. As linhas municipais linha 222 (Vila Isabel x Praça Mauá via Hospital dos Servidores circular), serviços SPC 349 (Rocha Miranda x Candelária circular), SPB 350 (Irajá x Candelária circular) e SPC 384 (Pavuna x Candelária circular) terão o ponto final alterado. Confira todas as alterações de itinerários dos ônibus.

Publicidade

Sem roletas

Nas paradas durante o trajeto, o passageiro do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) terá apenas que validar o embarque em uma máquina na entrada do veículo, sem ter que passar por nenhum tipo de roleta. Nas estações, o passageiro poderá validar a entrada antes de entrar na área de embarque. Já nas paradas, a validação será feita na porta do veículo, havendo apenas a máquina onde será colocado o cartão.

A implantação total do VLT está prevista para 2016, com a primeira etapa do projeto entregue no primeiro trimestre do mesmo ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.