Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente de 16 anos morre em comunidade da zona norte do Rio durante operação policial

Somente nos quatro meses desse ano, 383 pessoas morreram durante incursões policiais

Rio de Janeiro|Do R7

A jovem deixa um filho recém-nascido
A jovem deixa um filho recém-nascido A jovem deixa um filho recém-nascido

Uma adolescente, Rebeca Melo, de 16 anos, morreu nesta noite de segunda-feira (22) na comunidade Furquim Mendes, no bairro Jardim América, zona norte do Rio. De acordo com uma amiga da vítima, ela se encaminhava para ir em uma barraca quando foi atingida por um disparo. No momento em que Rebeca foi ferida acontecia uma operação da polícia militar na região.

Segundo informações do 16° BPM (Olaria), na localidade conhecida como "Iraque", os agentes teriam sido alvos de criminosos que estavam em uma laje. Um carro blindado teria se encaminhado para dar apoio aos policiais em ação e também teria sido alvo de tiros. Em seguida, o batalhão afirmou que os PMs teriam encontrado a jovem ferida.

O batalhão disse também que a menina foi resgatada pelos policiais e levada ao Hospital Getúlio Vargas. A Secretaria de Estado de Saúde informou que a vítima já deu entrada na unidade de saúde sem vida. Na operação, quatro suspeitos foram presos com material entorpecente e a ocorrência foi registrada DH (Delegacia de Homicídios da Capital).

— Uma jovem de apenas 16 anos indo com a amiga na barraca, quando policiais entram atirando, sem saber se tem pessoas inocentes ou não na rua. É assim, lá se vai uma menina inocente — lamentou a amiga em uma rede social.

Publicidade

Somente nos quatro primeiros meses desse ano, 383 pessoas foram mortas durante intervenção policial no Estado do Rio. Um aumento de 58,9% em relação ao mesmo período do ano passado, que tiveram 241 mortes, segundo dados disponibilizados pelo ISP (Instituto de Segurança Pública).

Assista 24 horas à programação da Record TV no celular, computador ou tablet

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.