Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após desabamento de ciclovia, avenida Niemeyer é parcialmente liberada

Via foi interditada na manhã de ontem para trabalho de bombeiros e equipes da prefeitura

Rio de Janeiro|Do R7

Trecho de ciclovia desabou após ser atingido por onda
Trecho de ciclovia desabou após ser atingido por onda Trecho de ciclovia desabou após ser atingido por onda

A avenida Niemeyer foi liberada no sentido Leblon-São Conrado, na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 13h50. A via estava fechada desde a manhã de quinta-feira (21), após a queda de um trecho da ciclovia Tim Maia. Segundo o COR (Centro de Operações), o desvio para o Leblon deve ser feito pela autoestrada Lagoa-Barra.

Alternativa à Lagoa-Barra, a via é uma importante ligação entre Leblon e São Conrado. A ciclovia Tim Maia foi construída às margens da avenida. Com a forte ressaca do mar, uma forte onda acabou atingindo a ciclovia e um trecho da plataforma acabou desabando, deixando ao menos dois mortos. Os bombeiros continuam as buscas por mais vítimas. Segundo o coronel Albucacys, do quartel de bombeiros da Gávea, as equipes trabalham com hipóteses de mais três vítimas, já que testemunhas relataram ter visto até cinco pessoas no trecho na hora do acidente.

As buscas durante o dia vão se concentrar nas encostas e vendas próximas à região do acidente. No entanto, segundo os bombeiros, o corpo pode ficar até três dias no mar antes de chegar à praia. Além disso, a correnteza pode arrastar o corpo para uma praia distante. A operação dos bombeiros para localizar o corpo vai cobrir a área entre São Conrado e Grumari, munícipio próximo ao Rio. A distância é de 61 km.

Local com melhor onda do Rio é marcado por tragédia, esgoto, pedras soltas e vergalhões

Publicidade

'Vi a estrutura desmoronar como se fosse papel', diz morador

Uma das vítimas mortas no acidente vai ser cremada neste sábado (23). O corpo do engenheiro Eduardo Marinho Albuquerque, de 54 anos, foi o primeiro a ser resgatado, minutos após o acidente. O corpo da vítima foi reconhecido pelo cunhado na areia da praia. Muito abalada, a viúva também esteve no local e não quis da entrevistas. Eduardo morava em Ipanema, também na zona sul, e costumava praticar exercícios na ciclovia. A outra vítima foi identificada como Ronaldo Severino da Silva, de 60 anos. Ele era morador da Rocinha.

O prefeito Eduardo Paes chega ao Rio na tarde de hoje para acompanhar as investigações sobre o desabamento da ciclovia. Paes estava em Atenas, na Grécia, para participar da cerimônia de passagem da tocha olímpica. Porém, ele retornou ao Brasil antes de comparecer ao compromisso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.