Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após PM ser baleado, polícia faz operação no Complexo do Lins

Ação conta com agentes apoio de helicóptero blindado e agentes do Bope e Choque

Rio de Janeiro|Do R7

Elias Camilo segue internado em estado grave no Rio
Elias Camilo segue internado em estado grave no Rio Elias Camilo segue internado em estado grave no Rio

Cerca de 200 policiais participam de uma operação no Complexo do Lins na manhã desta quarta-feira (8). A ação é realizada após o PM Elias Camilo, da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Camarista-Méier, ser atingido na cabeça durante um confronto na última segunda-feira (6). Segundo o último boletim médico, o policial segue internado em estado gravíssimo, porém estável, na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Naval Marcílio Dias.

De acordo com a polícia, a ação desta manhã conta com o apoio de dois helicópteros, e agentes do Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Especiais) e Batalhão de Ações com Cães.

Tiroteios e escolas fechadas

Os tiroteios em favelas no Méier e no Lins, na zona norte do Rio, ocorridos entre a segunda e terça-feira (7) deixaram duas escolas e três creches fechadas na terça, afetando a 1.144 alunos. A região está com policiamento reforçado desde a segunda.

Continua após a publicidade

Menos de 24 horas após Elias Camilo ser baleado, um novo confronto voltou a assustar moradores da região, na manhã desta terça-feira (7). De acordo com moradores, o tiroteio era intenso por volta das 9h e havia movimentação de traficantes no Morro do João.

Segundo a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), no início da manhã, policiais da UPP São João foram checar uma denúncia sobre a presença de criminosos na localidade conhecida como Cotovelo, no alto da favela, e foram alvo de tiros de criminosos. Os agentes revidaram e os bandidos fugiram.

Durante a ação, disparos foram feitos em direção a uma viatura que passava mais abaixo, na Rua Barão do Bom Retiro, no bairro Engenho Novo. Ainda de acordo com a CPP, ações de varredura eram feitas para buscas os responsáveis pelos disparos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.