Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Cidade de Deus é alvo de operação conjunta da PM e Forças Armadas

Equipes especiais da Polícia Militar trabalham no combate ao crime organizado enquanto homens das Forças Armadas removem barricadas

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Equipes das Forças Armadas removem barricadas
Equipes das Forças Armadas removem barricadas

A Polícia Militar continua em operação na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, pelo segundo consecutivo nesta quarta-feira (31).

Agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), BPChq (Batalhão de Polícia de Choque), BAC (Batalhão de Ações com Cães) e GAM (Grupamento Aeromóvel) estão nas ruas da comunidade desde o início da manhã.

Leia também

Equipes de engenharia das Forças Armadas ajudam na remoção de barricadas do crime organizado.

Retroescavadeiras são usadas para retirar os obstáculos erguidos em vias públicas para impedir a circulação de policiais. Essas barreiras chegam a ser construídas com trilhos de trem soldados ao asfalto.


Assista: Estudo aponta que milícias cariocas estão mais perigosas

"Passar pela cidade de Deus às 6h30 e ver aquela montanha de militares, chega até a dar calafrios", escreveu uma internauta em rede social. 


De acordo com o último balanço da PM, equipes do do BAC apreenderam "uma grande carga de entorpecentes", ainda não contabilizada. Policias do Batalhão de Choque prenderam dois suspeitos com mandado de prisão em aberto. Até o momento, não houve relatos de tiroteios ou feridos. 

Nesta terça (30), homens armados reagiram à chegada de policiais militares e houve confronto na localidade conhecida como "Karatê". O helicóptero da RecordTV flagrou o momento em que criminosos com pistolas e fuzis apontavam as armas para os agentes. Assista:

*Estagiária do R7, sob supervisão de Diego Junqueira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.