Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella abre 22 pontos de vantagem contra Freixo no Rio, diz Ibope

Candidato do PRB tem 31% das intenções de voto, contra 9% do adversário do PSOL

Rio de Janeiro|Do R7

Candidato Marcelo Crivella (PRB) lidera disputa pela prefeitura do Rio com 31% das intenções de voto
Candidato Marcelo Crivella (PRB) lidera disputa pela prefeitura do Rio com 31% das intenções de voto Candidato Marcelo Crivella (PRB) lidera disputa pela prefeitura do Rio com 31% das intenções de voto

O candidato Marcelo Crivella (PRB) permanece na liderança da disputa à Prefeitura do Rio de Janeiro, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (14). Ele somou 31% das intenções de voto no levantamento realizado pelo instituto, quatro a mais do que tinha na sondagem divulgada em agosto.

Cinco candidatos estão tecnicamente empatados na segunda posição. Eles são: Marcelo Freixo (PSOL), com 9%; Pedro Paulo (PMDB), com 9%; Flávio Bolsonaro (PSC), com 8%, Jandira Feghali (PC do B), com 8%, e Índio da Costa, com 7%.

A pesquisa encomendada pela Rede Globo ouviu 1.001 pessoas entre a última segunda-feira (12) e a terça-feira (13) na cidade do Rio de Janeiro.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número de registro RJ-05459/2016.

Publicidade

Confira a seguir os resultados:

Marcelo Crivella (PRB) - 31%

Publicidade

Marcelo Freixo (PSOL) - 9%

Pedro Paulo (PMDB) - 9%

Publicidade

Flávio Bolsonaro (PSC) - 8%

Jandira Feghali (PCdoB) - 8%

Índio da Costa (PSD) - 7%

Carlos Osório (PSDB) - 3%

Alessandro Molon (Rede) - 1%

Cyro Garcia (PSTU) – 1%

Carmen Migueles (Novo) – menos de 1%

Telma Bastos (PCO) - não pontuou

Branco/nulo: 14%

Não sabe/não respondeu: 4%

Na pesquisa anterior, Marcelo Crivella somou 27%; Marcelo Freixo, 12%; Flávio Bolsonaro, 11%; Jandira Feghali, 6%; Pedro Paulo, 6%; Indio da Costa, 5%, Carlos Osório, 4%; Alessandro Molon, 2%; Carmen Migueles, 1%; e Cyro Garcia, 1%. Brancos e nulos somaram 20% e indecisos, 5%.

Segundo turno

Pela primeira vez nestas eleições, o Ibope simulou três situações de segundo turno com os candidatos que tiveram mais intenções de voto no levantamento do instituto feito em agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na simulação entre Crivella e Freixo, o candidato do PRB somou 52% das intenções de voto contra 26% do representante do PSOL. Segundo a pesquisa, 20% disseram votar branco ou nulo e 2% não souberam responder.

Contra Flávio Bolsonaro, Crivella venceria com 54% das intenções de voto. O candidato do PSC somou 20%. Nesse cenário, 23% votariam em branco ou nulo e 3% não souberam responder.

A última simulação foi entre Marcelo Freixo e Flávio Bolsonaro. De acordo com a pesquisa, o canditado do PSOL ficaria em primeiro lugar com 37% das intenções de voto. O representante do PSC somou 27%. No cenário, 31% votariam branco ou nulo e 5% não souberam responder.

Rejeição

O Ibope também apurou o índice de rejeição dos candidatos. Veja os resultados:

Pedro Paulo (PMDB): 36%

Jandira Feghali (PCdoB): 35%

Flavio Bolsonaro (PSC): 29%

Marcelo Crivella (PRB) 24%

Índio da Costa (PSD): 22%

Cyro Garcia (PSTU): 21%

Marcelo Freixo (PSOL): 18%

Carlos Osório (PSDB): 18%

Alessandro Molon (Rede): 18%

Carmen Migueles (Novo): 16%

Telma Bastos (PCO): 16%

Votaria em qualquer um: 3%

Não opinaram: 8%

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.