Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Depósito de gás explode em Gramacho, Duque de Caxias (RJ)

Local fica em área residencial, mas não houve feridos. Moradores deixaram suas casas enquanto bombeiros combatem o incêndio

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Depósito de gás pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (3)
Depósito de gás pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (3) Depósito de gás pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (3)

Um depósito de gás pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (3), na rua Saquarema, no bairro da Vila Leopoldina, em Gramacho, Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Por volta das 5h, as chamas estavam bem altas e moradores da região tentaram conter o incêndio até a chegada dos bombeiros. O local fica em uma área residencial, mas não houve feridos.

Os moradores foram orientados a sair de casa. Segundo informações da Record TV Rio, pelo menos dez carretas de gás foram completamente destruídas. Além dos veículos, os carros que estavam em um estacionamento ao lado também foram atingidos. Com a intensidade do fogo, a caixa-d'água de algumas casas derreteu.

Sete quartéis trabalham para controlar focos das chamas
Sete quartéis trabalham para controlar focos das chamas Sete quartéis trabalham para controlar focos das chamas

Pela manhã, sete quartéis atuavam no controle das chamas: Duque de Caxias, São João de Meriti, Campos Elíseos, Nova Iguaçu, Irajá, Catete e Grajaú. Entre as equipes, está o grupamento de produtos perigosos.

Uma moradora contou que precisou correr com o bebê de 2 meses por volta das 4h40. Ela relatou que teve alguns danos na residência, como janelas quebradas. "Foram várias explosões, mais de dez", afirmou Kátia Aparecida. 

Publicidade

Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e disse que o incêndio está controlado.

"A Supergasbras reforça que dará todo o suporte necessário para a revenda impactada e uma equipe técnica está no local para apurar as causas do acidente. A empresa reitera que está ajudando as autoridades no esclarecimento do caso. A companhia esclarece ainda que segue rígidos padrões de segurança em todas as suas operações e que orienta a sua rede de revendas sobre tal importância."

Publicidade

A Supervia informou que a explosão fica distante da estação de trem do ramal Saracuruna e, portanto, não afetou a circulação e funcionamento do serviço. 

Por volta das 12h30, a rua onde tudo aconteceu foi liberada. Equipes da Defesa Civil de Duque de Caxias visitaram dez casas, mas apenas uma foi parcialmente interditada, com danos na parede. Segundo o subsecretário, André Xavier, o depósito funcionava com autorização, em estado regular.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros do município deve realizar vistorias em outros galpões da região.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.