Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

26/6/2013 às 17h42

Flagrante: helicóptero policial filma ação de traficantes em confronto com 9 mortes na Maré

A PM abriu um inquérito para apurar se houve abusos do Bope durante tiroteio no dia 24

Do R7

Traficantes se reuniram no meio da comunidade Nova Holanda e traçaram estratégias para o confronto com o Bope Reprodução / Polícia Militar

Agente do GAM (Grupamento Aeromóvel) da Polícia Militar registraram a movimentação de traficantes armados na favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, zona norte do Rio, na noite em que ocorreu um intenso confronto contra o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) — assista ao vídeo abaixo. Nove pessoas morreram na última segunda-feira (24), incluindo o sargento do Bope Ednelson Jerônimo.

A Polícia Militar informou na tarde desta quarta-feira (26) que um inquérito foi aberto para investigar a conduta de policiais na operação realizada entre a noite de segunda-feira (24) e a manhã de terça (25). A incursão foi desencadeada por um arrastão, ocorrido durante um protesto na região.

O chefe do COE (Comando de Operações Especiais), coronel Hugo Freire, se reuniu na quarta (26) com lideranças do Complexo da Maré. O principal tema do encontro foi a atuação de agentes do Bope na operação. Equipes da corregedoria interna da PM também participaram da reunião. O grupo recebeu denúncias detalhadas de moradores sobre supostos excessos cometidos pelos policiais.

A Divisão de Homicídios ouviu nesta quarta os policiais militares que participaram da ação comandada pelo Bope. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, as armas dos PMs foram recolhidas e encaminhadas para perícia. Será realizado um exame de confronto balístico para saber se as vítimas fatais foram atingidas por policiais ou criminosos.

Assista ao vídeo:

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!