Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homens armados atacam posto da PM a tiros na zona norte do Rio

Dois PMs estavam no posto e foram resgatados sem ferimentos

Rio de Janeiro|Agência Brasil

Posto de policiamento foi destruído
Posto de policiamento foi destruído Posto de policiamento foi destruído

Um Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da Polícia Militar instalado na Vila Joaniza, na favela do Barbante, Ilha do Governador, zona norte do Rio, foi destruído no último sábado (25) por um grupo de homens armados que dispararam tiros de fuzis contra o posto. O ataque deixou acuados os dois policiais militares de plantão no local, que foram salvos após o reforço do Batalhão de Choque com auxílio de um helicóptero da corporação, além de um veículo blindado e de policiais do batalhão da Ilha do Governador, responsável pelo patrulhamento na área.

O ataque começou pouco depois do meio-dia e a equipe de socorro teve dificuldades para chegar ao local, porque os criminosos roubaram dois caminhões de lixo da Companhia de Limpeza Urbana na comunidade e os atravessaram na rua para impedir a passagem dos carros da polícia. Os dois PMs foram resgatados sem ferimentos. Após a saída da polícia, os criminosos escreveram palavrões contra a PM e as iniciais de uma facção criminosa nas paredes do posto, furtaram suas portas e janelas, destruíram camas e colchões e foram embora.

A Polícia Militar informou, em nota, que o posto da Vila Joaniza já estava em processo de desativação, por solicitação do comando do 17º BPM, a partir de uma avaliação estratégica. Após o ataque criminoso ocorrido neste sábado, o comando da unidade optou pela desativação definitiva do posto para, posteriormente, implementar um novo tipo de policiamento no local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.