Idosa e técnica de enfermagem serão as primeiras vacinadas no Rio
Terezinha da Conceição e Dulcinéia da Silva Lopes vão receber as doses da Coronavac no Cristo Redentor, nesta segunda-feira (18)
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*
Uma idosa acolhida em situação de vulnerabilidade e uma técnica de enfermagem serão as primeiras vacinadas contra a covid-19 na cidade do Rio. Campanha terá início às 17h desta segunda-feira (18), no Cristo Redentor.
Terezinha da Conceição, de 80 anos, e Dulcinéia da Silva Lopes, de 59 anos, vão receber as doses da CoronaVac. O imunizante obteve aprovação do uso emergencial pela Anvisa, neste domingo (17).
Terezinha foi acolhida pela Prefeitura em 2015 por estar em situação de vulnerabilidade e risco social após sua casa ser demolida pela Defesa Civil. Ela é beneficiária do BPC (Benefício de Prestação Comunitária) e faz parte do projeto Agente Experiente, destinado à idosos.
Já Dulcinéia atua há 8 meses linha de frente de combate ao novo coronavírus no Hospital Municipal Ronald Gazolla, em Acari, na zona norte. Ela também trabalhou como agente comunitária de saúde por 8 anos.
"Eles estão esperando as buscas”, diz pai de pescador desaparecido
O Estado do Rio vai receber 487.520 doses da CoronaVac nesta segunda. A capital deve receber 231.840, de acordo com a planilha da SES (Secretaria de Estado do Rio de Janeiro).
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa