Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestantes voltam a marchar pelo centro do Rio e têm novo confronto com PMs

Protesto era pacífico até o meio-dia

Rio de Janeiro|Do R7

Um grupo de manifestantes iniciou nova marcha pela rua Uruguaiana, no centro, às 11h40 deste sábado (7). Black Blocs se misturaram a integrantes do movimento Grito dos Excluídos, que ocorre todo dia 7 de setembro desde 1995. O protesto ocorria de forma pacífica até o meio-dia, quando policiais lançaram duas bombas de gás lacrimogêneo e foram atacados com pedras portuguesas por mascarados.

Cerca de cem policiais militares, com reforço do Batalhão de Choque, acompanhavam a manifestação. Às 12h20, um rapaz foi detido após jogar uma latinha de cerveja contra uma viatura da polícia.

Os manifestantes levavam cartazes pedindo a saída do governador Sérgio Cabral e também com a pergunta que tem se feito presente em todas as manifestações: "Onde está o Amarildo?". O ajudante de pedreiro sumiu em 14 de julho, após ser abordado por PMs na Rocinha.

O confronto que ocorreu mais cedo resultou na prisão de ao menos 12 manifestantes. Eles foram levados para as Delegacias da Mem de Sá (5ª DP) e São Cristóvão (17ª DP).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.