Logo R7.com
RecordPlus

Moradores e internautas mostram estrago em Petrópolis; veja vídeos

Imagens do temporal que deixou ao menos 66 mortos circulam nas redes sociais. É possível ver parte de morro caindo sobre as casas 

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira*, do R7

  • Google News
Temporal em Petrópolis devastou a cidade com deslizamentos, alagamentos e 38 mortes
Temporal em Petrópolis devastou a cidade com deslizamentos, alagamentos e 38 mortes

Um temporal devastou a cidade de Petrópolis, na região metropolitana do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (15). Com as fortes chuvas, parte do Morro da Oficina desabou e destruiu casas. Já são, pelo menos, 66 mortos na tragédia.

Assustados, os moradores mostraram o tamanho estrago em vídeos do desastre. A força da água invadiu ruas, casas e comércios de diversos bairros. É possível ver carros sendo arrastados.


O prefeito Rubens Bomtempo decretou luto oficial de três dias em Petrópolis. “Vivemos um momento de grande tristeza com o número de vítimas fatais que ainda pode aumentar e a quantidade de ocorrências que impactam drasticamente a nossa cidade", lamentou.

São, pelo menos, 189 ocorrências de deslizamentos. O município está com 25 escolas abertas no primeiro distrito, funcionando como pontos de apoio para o acolhimento das 301 pessoas que tiveram que sair de casa durante as chuvas.


Entidades organizam a arrecadação de mantimentos para os desabrigados. Podem ser doados alimentos, remédios, água, cobertores, roupas, comida e ração para animais.

Veja os vídeos

* Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.