Morre terceira vítima de incêndio em Hospital no Rio de Janeiro
Ministério da Saúde não forneceu informações sobre o paciente morto. As duas primeiras vítimas eram mulheres internadas com covid-19
Rio de Janeiro|Do R7, com Estadão Conteúdo
O Ministério da Saúde confirmou, na noite desta terça-feira (27) a morte da terceira vítima do incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. A pasta não forneceu informações sobre o paciente morto. As duas primeiras vítimas foram mulheres de 42 e 83 anos, ambas internadas com covid-19.
“O Ministério da Saúde comunica com profundo pesar a morte do terceiro paciente após o incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso”, afirmou o Ministério.
Leia mais: Ministério sabia de riscos de incêndio em hospital desde 2019
”A pasta se solidariza com as famílias e não vai medir esforços para garantir a segurança e saúde dos pacientes, profissionais de saúde e funcionários da instituição”, conclui a nota.
Leia também
Hospital Federal de Bonsucesso será esvaziado após incêndio
Loja abriga pacientes durante incêndio em hospital no Rio
PF abre inquérito para investigar incêndio no Hospital de Bonsucesso
Hospital de Bonsucesso não tinha certificado do Corpo de Bombeiros
"Apavorada", diz mãe de paciente após incêndio em hospital no Rio
Até as 18h30, ao menos 76 pacientes já haviam sido levados para outros hospitais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 300 estavam no local no momento do acidente. As informações iniciais apontam que o fogo teve início no subsolo do prédio 1, onde ficava um almoxarifado. A Polícia Federal investiga as causas do incêndio.
O secretário de Defesa Civil, Leandro Monteiro, confirmou que o Hospital Federal de Bonsucesso não tinha certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Um relatório feito a pedido da Defensoria Pública da União, em 2019, já havia apontado falhas no sistema de combate às chamas da unidade.