Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher retirada de escombros apresenta estado grave e instável

Kiara Abreu, de 26 anos, está internada no Hospital Miguel Couto, na zona sul; marido e filha morreram no desabamento

Rio de Janeiro|Rafael Nascimento, do R7 *

Kiara, Maitê e Natan; família dormia quando o prédio desabou
Kiara, Maitê e Natan; família dormia quando o prédio desabou Kiara, Maitê e Natan; família dormia quando o prédio desabou

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que Kiara Abreu, de 26 anos, que foi retirada dos escombros do prédio que desabou em Rio das Pedras, na zona oeste, na madrugada desta quinta (3), está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e apresenta quadro de saúde grave e instável. A mulher está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul.

No desabamento, o esposo de Kiara, Natan Gomes de Souza, de 30 anos, e a filha do casal, Maitê, de 2 anos, morreram. Outras três pessoas foram retiradas com vida do local do acidente.

A Polícia Civil identificou o comerciante Genivan Gomes Macedo como dono e construtor do imóvel de quatro andares que desabou. Ele é pai de Natan e foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca) para prestar esclarecimentos.

Imóvel irregular

Publicidade
Imóvel seria do comerciante Genivan Gomes Macedo, pai de Natan
Imóvel seria do comerciante Genivan Gomes Macedo, pai de Natan Imóvel seria do comerciante Genivan Gomes Macedo, pai de Natan

A Secretaria Estadual de Polícia Civil do Rio montou uma força-tarefa reunindo quatro delegacias (16ª DP da Barra da Tijuca, 32ª DP da Taquara, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) para apurar as circunstâncias do desabamento do prédio e o possível envolvimento de milicianos em construções irregulares na região.

Policiais civis foram ao local e conversaram com testemunhas e vítimas. Por meio de nota, a Prefeitura do Rio informou que o imóvel que desabou era irregular. A Secretaria Municipal de Habitação declarou que vai prestar atendimento às famílias. O governador do Rio, Cláudio Castro, e o prefeito Eduardo Paes acompanharam os trabalhos de resgate na área do desabamento.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Celso Fonseca 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.