Polícia prende quatro suspeitos de roubar cartões de crédito de turistas
Operação da 13ª DP (Ipanema) tentou desarticular quadrilha que praticava furtos nas areias da Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Polícia Civil realizou uma operação na última segunda-feira (17) para prender uma quadrilha suspeita de realizar roubos nas areias da Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.
Os agentes da 13ª DP (Ipanema) prenderam quatro pessoas, suspeitas de serem especialistas no furto de cartão de crédito de turistas, em especial os estrangeiros.
Leia também
Após o roubo, de acordo com a Polícia Civil, o grupo realizava compras com estes cartões e comercializava esta mercadoria, o que caracterizaria o crime de receptação.
Os quatro suspeitos foram presos em flagrante. Em um primeiro momento, dois deles foram capturados após o furto de um cartão de crédito de um casal de suíços. Os outros dois integrantes do grupo foram pegos na praça Almirante Gonçalves, ainda em Copacabana, local onde os supostos assaltantes costumavam se reunir.
Dois integrantes deste grupo já foram detidos por crimes de furto e receptação em 2017, também na área da praia de Copacabana.
Leia também: Justiça nega habeas corpus a turista preso por racismo em museu
Em nota, a Polícia Civil informou que os quatro presos foram atuados em flagrante por integrar organização criminosa. As investigações continuam para apurar as compras ilegais realizadas pelos suspeitos e identificar tanto receptadores como outros integrantes do grupo.
Assista: Polícia Militar vai reforçar segurança nas praias da região dos lagos
*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime