Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha de aborto em Niterói

Suspeitos estariam envolvidos em morte de Elizângela Barbosa

Rio de Janeiro|Do R7

Elizângela morreu após procurar uma clínica clandestina de aborto
Elizângela morreu após procurar uma clínica clandestina de aborto Elizângela morreu após procurar uma clínica clandestina de aborto

Foram presos na noite de segunda-feira (29) dois suspeitos de fazerem parte da quadrilha de aborto responsável pela morte de Elizângela Barbosa, em Niterói, região metropolitana do Rio. Segundo delegado da DH (Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo), o técnico de enfermagem Rildo José Medeiros dos Anjos teria levado Elizângela até a clínica clandestina, e Lígia Maria Silva, teria participado do aborto.

Segundo a polícia, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária de 30 dias contra eles, pelo crime de homicídio.

A Polícia Civil identificou, por meio do depoimento de uma faxineira que trabalhava em uma casa onde podia funcionar clínica de aborto clandestina, duas mulheres suspeitas de integrar quadrilha que pratica abortos em Niterói. A partir de denúncia, agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo chegaram a uma casa na rua Silvino Pinto, no bairro Sapê, para onde Elizângela Barbosa, de 32 anos, que morreu após um aborto, foi levada, segundo o titular Wellington Vieira.

— Possivelmente é o local do crime [aborto]. Exames periciais complementares vão detectar se o aborto foi feito no interior dela.

Publicidade

A polícia apreendeu no local medicamentos, inclusive de uso veterinário, e um computador. As apreensões foram submetidas à perícia para verificar se têm relação com aborto. A polícia não confirma, contudo, se Elizângela foi submetida a aborto na casa em questão.

A faxineira que estava no imóvel deve ser novamente interrogada pela DH.

Publicidade

O delegado Adilson Palácio afirmou que não era a primeira vez que Elizângela tentava interromper a gravidez de quatro meses. De acordo com o delegado, a mulher procurou a clínica depois de complicações em uma tentativa de aborto com medicamentos. 

— Ela já tinha tentado um aborto há alguns meses através de medicamentos adquiridos ilegalmente, que não foram eficazes. Isso a fez procurar a clínica clandestina para garantir a interrupção da gravidez.

Publicidade

Elizângela Barbosa saiu de casa com o marido e os três filhos, no último sábado (20), para ir até o ponto de encontro com o homem que ficaria encarregado de levá-la até a clínica de aborto. Segundo a polícia, após complicações, ela foi abandonada no acesso de uma comunidade na região. Os traficantes teriam obrigado um morador a levar a jovem até o Hospital Estadual Azevedo Lima, onde ela morreu.

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.