Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiros dias do ano terão pancadas de chuva no Rio de Janeiro

Previsão de chuva moderada a forte vale até segunda-feira

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Praia de Niterói, na região metropolitana do Rio
Praia de Niterói, na região metropolitana do Rio Praia de Niterói, na região metropolitana do Rio

Os primeiros dias de 2021 serão chuvosos no Rio de Janeiro. O município entrou em estágio de mobilização à 0h01 de ontem (31) devido ao risco de ocorrências de alto impacto na cidade por causa de chuvas fortes e permanece assim nesta sexta-feira (1º).

Na tarde de ontem houve incidência de chuva moderada a forte em pontos isolados e temperaturas em elevação, devido a um sistema de alta pressão, segundo o Alerta Rio. A temperatura máxima registrada foi de 39,2°C, às 12h45, na estação Guaratiba.

Para hoje, a previsão do Alerta Rio é de temperaturas em queda, com máxima de 32°C e mínima de 19ºC. O tempo permanece instável, devido à passagem de uma frente fria pelo oceano, com céu parcialmente nublado a nublado no decorrer do dia e pancadas de chuva, que podem ser fortes e acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte, com até 76 km/h.

Amanhã (2), a temperatura continua em queda, com máxima de 27ºC e mínima de 19ºC, céu nublado a encoberto e chuva e vento fracos a moderados. Para domingo (3), o tempo permanece estável, com previsão de chuva isolada, fraca a moderada. Segundo a previsão do Alerta Rio, a temperatura volta a subir na segunda-feira (4), com possibilidade de chuva fraca a moderada durante a madrugada e no terça-feira (5) não há previsão de chuva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.