Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queiroz presta depoimento ao MPF sobre vazamento de operação no RJ

Ex-assessor parlamentar será ouvido dentro do Complexo de Gericinó, na zona oeste, onde está preso desde o último dia 18

Rio de Janeiro|Do R7

Fabrício Queiroz está preso em Bangu 8
Fabrício Queiroz está preso em Bangu 8 Fabrício Queiroz está preso em Bangu 8

O ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz presta depoimento ao MPF (Ministério Público do Rio de Janeiro) na tarde desta quinta-feira (2) sobre o vazamento da Operação Furna da Onça.

Queiroz será ouvido pelo procurador da República Eduardo Benones, do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial, dentro do Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio, onde está preso desde o último dia 18.

Na semana passada, Fabrício Queiroz já havia sido interrogado pela Polícia Federal por videoconferência sobre o mesmo caso.

O inquérito foi aberto pelo MPF após empresário Paulo Marinho relatar que um delegado da PF, no Rio, havia repassado informações e atuado para adiar a deflagração de operação em 2018.

Publicidade

Além de ter efetuado a prisão de deputados estaduais, a Furna da Onça levou à produção de um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) que apontou movimentações financeiras suspeitas de funcionários da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

Entre eles está o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz, que está preso preventivamente por ter atrapalhado as investigações do esquema que ficou conhecido com "rachadinha".

De acordo com a investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro, o funcionário é suspeito de participar da manobra que devolveria parte do salário ao senador Flávio Bolsonaro na época em que ele era deputado estadual do Rio de Janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.