Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: caminhão invade linha do metrô, deixa um morto e circulação é totalmente interrompida

Circulação dos trens da linha 2, que liga Pavuna a Botafogo, foi interrompida por volta das 16h40

Rio de Janeiro|Do R7

Caminhão invadiu linha férrea do metrô
Caminhão invadiu linha férrea do metrô Caminhão invadiu linha férrea do metrô

Um homem identificado como Fábio Pereira, de 36 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12) vítima de um acidente com um caminhão na zona norte do Rio. Por volta das 16h, o veículo bateu em um muro do metrô, na altura da estação Inhaúma. Às 16h40, a concessionária suspendeu a circulação em toda a extensão da linha 2, de Pavuna a Botafogo, nos dois sentidos. Outras duas vítimas identificadas como João Fortunato, de 62 anos, e José Fonseca, de 59 anos, também ficaram feridas.

A circulação da linha 2 do metrô ficou interrompida por duas horas e foi normalizada às 19h40. A avenida Martin Luther King Jr. ficou completamente fechada por cerca de uma hora para retirada do veículo e também foi aberta no mesmo horário. A SuperVia informou que haverá viagens extras no ramal Belford Roxo por causa do acidente.

Leia também: Saiba quais linhas de ônibus fazem o trajeto da linha 2 do metrô

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo perdeu o controle e bateu no muro que cerca os trilhos do metrô. Parte do muro também teria caído na linha férrea. Às 17h03, a cidade do Rio entrou em estágio de atenção por causa do acidente e da interrupção dos trens.

Publicidade

Segundo o Metrô Rio, os passageiros receberam o cartão "Siga Viagem", que dá direito a uma passagem em qualquer meio de transporte escolhido. Os que desejarem, podem receber o bilhete do metrô de volta.

Acidente na SuperVia

Publicidade

Uma mulher teve um braço amputado após cair no espaço entre o trem e a plataforma em uma estação da SuperVia, na Penha, também na zona norte. O acidente aconteceu por volta das 15h de segunda-feira (11).

Segundo a concessionária, agentes de controle da estação Penha Circular, que atende ao ramal Saracuruna, prestaram auxílio imediato à passageira. Geyse Moraes de Souza tentava embarcar em uma composição com destino à Central do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.