Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio dobra aplicação diária de vacinas contra covid-19 

Capital registrou mais de 80 mil aplicações na última quarta-feira (7). Até ontem, mais de 4, 4 milhões de doses foram aplicadas

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*

Rio dobrou aplicação diária de vacinas contra covid nesta quarta (7)
Rio dobrou aplicação diária de vacinas contra covid nesta quarta (7) Rio dobrou aplicação diária de vacinas contra covid nesta quarta (7)

O Rio dobrou o número de aplicações diárias de vacina na última quarta-feira (7). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um total de 81,3 mil doses foram aplicadas. A cidade registrava uma média diária entre 30 a 40 mil doses.

Os dados são levantados pelos registros de vacinação em postos de vacinação ao redor da cidade. Segundo o levantamento, mais de 63% da população adulta já recebeu a primeira ou única dose das vacinas disponíveis.

Fizeram parte do recorde os homens e mulheres de 41 anos que tomaram a primeira dose e aqueles que possuíam agendamento para a segunda dose. Na tarde de quinta (8), o Rio fez a repescagem de pessoas com 40 anos ou mais. 

Ainda segundo a SMS, nesta quinta-feira (8), foram aplicadas 64.489 doses de vacinas contra a covid-19.

Publicidade

As unidades de atendimento seguem aplicando a segunda dose, mediante comprovante da primeira. Até ontem, 3.264.009 pessoas já haviam tomado a primeira dose ou dose única, o que representa 50,3% da população da capital. Ao todo, 4.497.164 doses das vacinas foram aplicadas. 

Covid-19: Rio registra menor número de internações desde abril de 2020

Publicidade

Em Paquetá, pelo menos 96% da população foi vacinada. O número inclui aqueles imunizados no PaqueTá Vacinada, projeto da Prefeitura do Rio. De acordo com levantamento, antes da primeira dose ser aplicada na Ilha, 40% dos adultos não vacinados e 90% dos vacinados previamente à pesquisa testaram positivo para a presença dos anticorpos.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.