Rio: duas crianças são baleadas enquanto brincavam na zona norte
Segundo a PM, militares foram atacados no morro do Urubu, em Pilares, quando tentavam impedir a realização de um bloco de carnaval sem alvará
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
Duas crianças foram baleadas no último sábado (15) na porta de casa, no morro do Urubu, em Pilares, zona norte do Rio de Janeiro. Gabriel, de 5 anos, e uma menina que não teve a identidade revelada, de 11 anos, foram baleados enquanto brincavam nas ruas da comunidade.
Cinco pessoas morrem e outras duas ficam feridas em blocos no RJ
Os dois feridos foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte da cidade. Gabriel foi levado no veículo blindado da Polícia Militar, enquanto a menina foi socorrida pela família. Ambos foram atendidos e liberados no dia seguinte.
Leia também
Segundo a corporação, militares foram até o morro do Urubu para impedir a realização de um bloco de Carnaval sem autorização. Ao chegar na comunidade, os PMs teriam sido atacados por traficantes, mas supostamente não revidaram os disparos.
Miliciano suspeito de participação em morte de policial federal é preso
A mãe de Gabriel, Graziela Campos Barbosa, disse em entrevista à Record TV Rio que entrou em pânico quando viu que o menino estava ferido. “Desespero, meu filho, vendo ele todo ensanguentado. Vou fazer o que? Só desespero”.
Desde o início de 2020, nove crianças foram baleadas em todo o Estado do RJ.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa