Rio: garis suspendem greve até segunda-feira (4) devido a chuva
Sindicato disse que paralisação será retomada à meia-noite de segunda caso prefeitura não apresente proposta para categoria
Rio de Janeiro|Do R7
O Siemaco (Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio) suspendeu a greve dos garis até segunda-feira (4) devido a chuva que atinge a cidade desde a noite de quinta-feira (31).
Segundo o sindicato, após o prazo, a greve vai continuar, a menos que a prefeitura apresente uma proposta para a categoria.
Ontem a categoria resolveu manter a greve após assembleia. Os trabalhadores recusaram a proposta elaborada em audiência de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), nesta quarta-feira (30).
O acordo previa um reajuste salarial de 6% em março, 2% em agosto e cerca de 2% em novembro, além de adicional de insalubridade para APAs em 20% retroativo a janeiro 2022; reajuste de 3% no tíquete alimentação; compensação dos 3 dias de greve, sem qualquer desconto; entre outros.
O sindicato que representa os trabalhadores da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) anunciou o início da greve na segunda-feira (28). Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial, que segundo o sindicato, não ocorre há 3 anos.