RJ: interventor federal vai entregar novo armamento à PM e à Seap
De acordo com o Gabinete de Intervenção, o objetivo é de recuperar a capacidade operativa dos órgãos de Segurança Pública do Estado
Rio de Janeiro|Da Agência Brasil
O interventor federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, general Walter Braga Netto, vai entregar novo armamento à Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) e à Polícia Militar. A entrega está prevista para a manhã desta quinta-feira (18), no salão nobre do CML (Comando Militar do Leste), no centro da capital.
A entrega simbólica de carabinas à Seap e de fuzis à Polícia Militar faz parte do Plano Estratégico da Intervenção Federal. Segundo o Gabinete de Intervenção, o objetivo é recuperar a capacidade operativa dos órgãos de Segurança Pública do Estado.
Leia também
A Seap vai receber 200 carabinas calibre 12, que custaram R$ 777.442. O armamento será usado no reforço à segurança das unidades prisionais sob a responsabilidade da pasta.
Para a PM, serão entregues 500 fuzis calibre 5.56, do Exército Brasileiro, e o objetivo é melhorar as condições de trabalho do policial militar.