Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem luz, vizinhos fizeram resgate de família soterrada no Rio

"O pai pedia pelo amor de Deus para tirarmos eles dali", relembrou morador que participou do socorro. Mãe e um dos filhos morreram

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*, com Record TV

Casa foi atingida por árvores que desabaram
Casa foi atingida por árvores que desabaram Casa foi atingida por árvores que desabaram

Mãe e filho morreram soterrados após parte da casa onde moravam, na comunidade Caminho da Bica, em Barra da Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, desabar na madrugada desta quinta-feira (7). 

Outras duas pessoas da mesma família, que também estavam no imóvel, ficaram feridas. Pai e filho foram socorridos ao hospital Lourenço Jorge e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apresentam quadro de saúde estável.

Veja imagens do temporal que atingiu o Rio de Janeiro

Os moradores da comunidade contaram que ouviram um barulho alto parecido com um estalo. Em seguida, árvores e terras desceram da encosta e atingiram quatro casas. 

Publicidade

"A árvore tombou, aí começaram a gritar socorro. Descemos eu e três amigos vizinhos, quando vimos uma moça soterrada. O filho dela estava caído embaixo de um muro no cômodo onde era o banheiro", contou um morador que ajudou no resgate. 

Apesar do medo de novos deslizamentos, os vizinhos se reuniram na tentativa de salvar as vítimas. No momento do socorro, ainda chovia e a comunidade estava sem luz. "O pai pedia pelo amor de Deus para tirarmos eles dali", relembrou o morador.

Publicidade

Vítimas

Além das vítimas soterradas em Guaratiba, outras três pessoas morreram na tempestade que atingiu a cidade do Rio de Janeiro entre o fim da noite de quarta-feira (6) e a madrugada desta quinta-feira (7).

Publicidade

Leia também: Rio segue em estado de crise após temporal que matou ao menos cinco

Uma mulher, ainda não identificada, ficou presa nas ferragens de um ônibus atingido por um deslizamento de terras e queda de árvores na avenida Niemeyer, em São Conrado, na zona sul, na noite de quarta-feira (6).

Outras duas vítimas, também em deslizamentos de terra, foram registradas na Rocinha e no Vidigal, também na zona sul. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.