Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

STJ decide manter prisão de mãe de Henry Borel 

Monique Medeiros foi transferida para cela individual em presídio em Bangu, na zona oeste do Rio, nesta sexta (8)

Rio de Janeiro|Do R7

Monique Medeiros está presa no Instituto Penal Santo Expedito
Monique Medeiros está presa no Instituto Penal Santo Expedito Monique Medeiros está presa no Instituto Penal Santo Expedito

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu nesta sexta-feira (8) manter a prisão da professora Monique Medeiros, acusada da morte do filho Henry Borel. O presidente do Tribunal, ministro Humberto Martins, negou o pedido da defesa para suspender a determinação da Justiça do Rio.

Também hoje, Monique foi transferida para uma cela individual no presídio Santo Expedito, em Bangu, na zona oeste da capital, por decisão do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio). A mãe de Henry estava em uma ala com oito presas após a delegada Adriana Belém se recusar a dividir a sala de estado-maior com ela. 

Monique voltou à cadeia na semana passada por decisão do desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal. O magistrado derrubou a decisão da juíza Elizabeth Louro, responsável pelo julgamento do caso Henry, de substituir a prisão preventiva da ré por liberdade com monitoramento eletrônico

Entre as questões apontadas, o desembargador não concordou com o motivo alegado para a decisão. Monique afirmou ter sido ameaçada dentro da cadeia. O magistrado decidiu que a mãe de Henry deve ficar em uma cela especial para ter a integridade física preservada, enquanto os fatos forem apurados. 

Publicidade

O ministro Humberto Martins considerou que não houve ilegalidade na decisão nem justificativa para que a liminar seja concedida em regime de plantão. O caso ainda deverá ser analisado pela Quinta Turma, com relatoria do ministro João Otávio de Noronha.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Monique teria se omitido ao permitir que outro réu do processo, o ex-namorado e ex-vereador Jairo Souza Santos Junior, conhecido como Dr. Jairinho, agredisse a criança até a morte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.