Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeo: moradores cercam ônibus e passageiros pulam de janela após arrastões na zona sul

Em Copacabana, ônibus foi parado por grupo de homens e passageiros pularam por janelas

Rio de Janeiro|Do R7, com TV Record

No vídeo postado no Facebook por um internauta que passava pelo local, possível ver pessoas gritando para que os passageiros saíssem
No vídeo postado no Facebook por um internauta que passava pelo local, possível ver pessoas gritando para que os passageiros saíssem

Na tarde do domingo (20), quando dezenas de pessoas voltavam para casa das praias da zona sul do Rio, um ônibus foi parado em Copacabana por supostos moradores, que pediam para que os passageiros descessem. A situação aconteceu depois de os dias ensolarados do fim de semana terem sido marcados por arrastões nas praias.

Leia também: Justiça diz que proibição de abordagem sem flagrante não impede atuação da PM

No vídeo postado no Facebook por um internauta que passava pelo local no momento da confusão, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, é possível ver pessoas gritando para que os passageiros — a maioria aparentava ser de menores de idade — saíssem do ônibus. Os passageiros acionaram o dispositivo da janela de emergência, pularam do coletivo e saíram correndo pelas ruas do bairro.

As imagens mostram ainda um grupo gritando e xingando os adolescentes que deixam o ônibus pela janela. Um homem tenta ir atrás de um deles. Após a polícia ser acionada, o ônibus seguiu viagem com a janela caída.


Além da situação na avenida Nossa Senhora de Copacabana, outros vídeos foram feitos na orla de Ipanema, que mostram um arrastão próximo à beira da água e PMs prendendo suspeitos de terem praticado roubo. A equipe da Rede Record também flagrou um ônibus andando com janelas quebradas e menores no interior, que faziam símbolos de facções criminosas com as mãos (assista abaixo).

Segundo a PM, mais de 40 suspeitos de atuarem nos arrastões foram encaminhados para delegacias. Só no domingo, 33 pessoas foram levadas por suspeita de furto.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.