Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após chuva, bairros de SP entram em estado de atenção para deslizamento

Alerta vale para Pirituba, Jaraguá, Lapa, Ipiranga e Jabaquara

São Paulo|Do R7

A cidade chegou a registrar 30 pontos de alagamento
A cidade chegou a registrar 30 pontos de alagamento A cidade chegou a registrar 30 pontos de alagamento (ROBERTO VAZQUEZ/ESTADÃO CONTEÚDO)

Após forte chuva atingir a cidade nesta quarta-feira (19), a Defesa Civil decretou estado de atenção para deslizamento nos bairros de Pirituba, Jaraguá, Lapa, Ipiranga e Jabaquara. Toda a capital paulista chegou a ficar em estado de atenção para alagamento. Pirituba e Lapa chegaram a ficar em alerta.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), as regiões da Lapa e do Butantã, na zona oeste de São Paulo, foram as mais atingidas pelo temporal desta tarde.

Leia mais notícias de São Paulo

Chuva faz trens do Metrô circularem com velocidade reduzida

Publicidade

Em apenas 1h20min, choveu 50 mm no Butantã, o equivalente a ¼ do previsto para o mês todo. No mesmo período, choveu 60 mm na região da Lapa. As informações ainda são preliminares, de acordo com o CGE. O índice é considerado alto para o pouco intervalo de tempo. Para se ter uma ideia, é esperado para o mês inteiro 201 mm de chuva.

Nesta quarta-feira, a cidade chegou a registrar 30 pontos de alagamento. Às 22h, dez ainda estavam ativos, sendo seis intransitáveis. A região mais complicada no horário era a Sé, no centro de São Paulo. Havia quatro pontos intransitáveis na região.

Leia mais notícias na nova home do portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.