Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após incêndio, Defesa Civil faz vistoria em prédio do Memorial

Corpo de Bombeiros passou madrugada no trabalho de rescaldo; 16 pessoas ficaram feridas

São Paulo|Do R7, com Fala Brasil

Memorial da América Latina pegou fogo na tarde desta sexta-feira
Memorial da América Latina pegou fogo na tarde desta sexta-feira

Agentes da Defesa Civil de São Paulo farão, neste sábado (30), uma vistoria no Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo, que pegou fogo na tarde desta sexta-feira (29). 

Eles vão avaliar se a estrutura do prédio foi comprometida pelo incêndio que deixou 16 bombeiros feridos, sendo 15 militares e um civil. Dois deles estão em estado grave, mas não correm risco de morrer.

O Corpo de Bombeiros passou a madrugada deste sábado (30) fazendo o trabalho de rescaldo do incêndio. O o objetivo é impedir que o fogo recomece. As chamas começaram por volta das 15h de sexta-feira, no forro do teto do Auditório Simón Bolívar, que estava vazio. O fogo foi controlado por volta das 20h10. 

O major da Polícia Militar Mauro Lopes afirmou que ainda não é possível precisar qual é a extensão do incêndio, mas estima que mais de 50% das instalações tenham sido afetadas. O fogo chegou a todos os auditórios.


— Diria grande parte [foi atingida], bem mais de 50%.

O incêndio no Memorial da América Latina atingiu obras importantes do acervo, como a tapeçaria da artista plástica Tomie Ohtake que cobria uma lateral do auditório Simón Bolívar. A artista afirmou que vai refazer a obra destruída. A obra está avaliada em mais de R$ 5 milhões.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.