Logo R7.com
RecordPlus

Após jogo do Brasil, Vila Madalena tem novo recorde de lixo

Foram 58 toneladas de resíduos, 8 a mais do que na última partida da seleção

São Paulo|Do R7

  • Google News
Prefeitura diz que vai repetir operação semelhante à de sábado na próxima terça-feira, no jogo Argentina X Suíça
Prefeitura diz que vai repetir operação semelhante à de sábado na próxima terça-feira, no jogo Argentina X Suíça

A Prefeitura de São Paulo informou que foram recolhidas 58 toneladas de lixo na Vila Madalena, neste domingo (29), após a festa que levou milhares de pessoas às ruas do bairro devido aos jogos Brasil X Chile e Colômbia X Uruguai, ontem. Dessa vez, foram 8 toneladas a mais do que após a partida Brasil X Camarões, na segunda-feira (23).

O balanço oficial indica que aproximadamente 50 mil pessoas passaram pela Vila Madalena. Desde o começo da Copa, o tradicional bairro boêmio tem sido um reduto não oficial dos torcedores. A prefeitura admitiu que não estava previsto um número tão alto de visitantes e ainda trabalha em adequações para evitar problemas decorrentes da aglomeração do público, como o excesso de lixo, comércio irregular, som alto e xixi nas ruas.


A limpeza começou por volta de 1h30 e terminou no começo da manhã deste domingo e contou com 250 agentes. As ruas ficaram cheias de garrafas, isopores, latinhas e outros objetos, mesmo com a instalação de lixeiras extras.

As vias do bairro também foram lavadas, como tem sido feito nas últimas vezes. O motivo é o forte cheiro de urina. A prefeitura instalou 180 banheiros químicos, mas a reportagem flagrou diversos homens fazendo xixi em muros. Essa é uma das principais queixas de moradores e comerciantes.


A proibição de entrar com isopores e bebidas na área que concentra os bares não inibiu a ação dos ambulantes. Segundo o balanço do município, foram apreendidos 2.500 itens, a maioria bebida alcoólica vendida irregularmente.

Os fiscais do Psiu (Programa de Silêncio Urbano) autuaram quatro veículos e uma casa, na rua Fidalga, por causa do som alto. A residência estava operando como estabelecimento comercial e recebia um evento. O local foi fechado.


A prefeitura afirmou que a operação de sábado ainda será avaliada pela SPCopa, mas que deverá ser repetida na próxima terça-feira (1º), quando a Argentina enfrentará a Suíça, na Arena Corinthians.

Prefeitura tenta, mas não resolve problema de lixo e xixi em ruas da Vila Madalena

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.