Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclista que perdeu braço em atropelamento sai da UTI e vai pra quarto do hospital

Estado de saúde da vítima é estável e não há previsão de alta hospitalar

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Ciclista foi atropelado e perdeu o braço na avenida Paulista
Ciclista foi atropelado e perdeu o braço na avenida Paulista Ciclista foi atropelado e perdeu o braço na avenida Paulista (MARCO AMBRóSIO/ESTADÃO CONTEÚDO)

O ciclista David Santos de Moura, que perdeu o braço depois de ser atropelado na avenida Paulista, foi transferido da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para um quarto do Hospital das Clínicas nesta segunda-feira (11). De acordo com o hospital, o estado de saúde da vítima é estável e ele está orientado e consciente. Ainda não há previsão de alta hospitalar.

O motorista que atropelou o ciclista na avenida Paulista na manhã do último domingo (10) foi preso e teve a fiança negada após prestar depoimento no 78º Distrito Policial, em São Paulo. Ele foi transferido para o 2º Distrito Policial, na região central da cidade, onde aguardará recurso na delegacia de carceragem.

A vítima, que teve o seu braço arrancado pelo veículo, foi levada ao Hospital das Clínicas. Alex Siwek, de 22 anos, fugiu do local sem prestar assistência ao ciclista e, em seguida, jogou o seu braço arrancado em um córrego na avenida Ricardo Jafet, zona sul da capital paulista.

Mais tarde, ele levou ao local onde teria descartado o braço a Polícia Civil, que juntamente com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar tentaram encontrar o membro amputado, sem sucesso.

Publicidade

O motorista foi enquadrado em quatro artigos: homicídio simples tentado; fuga do local do acidente; embriaguez ao volante e “inovar artificiosamente, em caso de acidente automobilístico com vítima”.

De acordo com o delegado do 78º DP, Luiz Francisco Segantin Júnior, o motorista apresentava sinais de embriaguez ao volante, o que foi confirmado por testemunhas que passavam pelo local. O amigo de Alex que o acompanhava no carro confirmou que eles tinham bebido durante a noite anterior.

Segundo o delegado, por enquanto não há possibilidade de fiança ao motorista, que poderá recorrer à Justiça e ao Ministério Público. Neste domingo, a avenida Paulista esteve bloqueada por seis horas devido ao acidente e, durante a tarde, foi palco de um protesto de ciclistas que terminou em frente ao 78º Distrito Policial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.