Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinco detidos em manifestação contra aumento de passagens em SP são liberados

Suspeitos foram ouvidos na delegacia e liberados em seguida

São Paulo|Da Agência Brasil

Dois rapazes estariam com martelo, máscaras, luvas e um estilingue na mochila
Dois rapazes estariam com martelo, máscaras, luvas e um estilingue na mochila Dois rapazes estariam com martelo, máscaras, luvas e um estilingue na mochila

As quatro manifestações simultâneas de ontem (20) — convocadas pelo Movimento Passe Livre contra o aumento da tarifa no transporte público coletivo na capital paulista — terminaram com cinco pessoas detidas.

Dois rapazes estariam com martelo, máscaras, luvas e um estilingue na mochila. Eles foram ouvidos na delegacia e liberados em seguida. Outros três suspeitos foram liberados ainda no local.

A SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) informou que os dois foram conduzidos no início do protesto pela Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) ao 14º Distrito Policial (Pinheiros).

Segundo a secretaria, ao final do protesto, um pequeno grupo que saiu das proximidades da prefeitura tentou interditar a avenida Ipiranga, próximo à estação República do Metrô. A PM atirou bombas para liberar a via. Três pessoas foram detidas por atear fogo em lixeiras.

Publicidade

Ato contra aumento da tarifa em SP tem forte presença da polícia em SP

A maior concentração de manifestantes ocorreu na região central, onde a passeata partiu do cruzamento das avenidas Faria Lima e Rebouças. Uma parte dos manifestantes seguiu até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Nos dois trechos, a polícia contabilizou 1.200 manifestantes.

Publicidade

Outras duas manifestações, convocadas pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), seguiram da estação Itaquera do Metrô até a estação Patriarca, na zona leste, e da estação Capão Redondo do Metrô até a Ponte João Dias, na zona sul. O Passe Livre divulgou nas redes sociais que todos os atos de ontem reuniram 30 mil participantes.

MTST convoca atos contra aumento da tarifa em apoio ao MPL

Publicidade

Haddad procura MP para pacificar atos do MPL contra a tarifa

Secretaria

Em nota, a secretaria criticou, no entanto, a falta de antecedência na divulgação do trajeto das passeatas.

“Apesar de os manifestantes divulgarem o trajeto com poucas horas de antecedência — prejudicando a população, que fica sem saber qual destino tomar para retornar para casa, além de deixar as autoridades com menos tempo para reorganizar o trânsito e as linhas de ônibus — a mobilização da PM garantiu que os atos ocorressem sem grandes problemas.”

Na próxima quinta-feira (21), o MPL informou que haverá nova manifestação contra o aumento da tarifa, desta vez, saindo do Terminal Parque Dom Pedro II, no centro, com concentração às 17h.

Acompanhe todo o conteúdo da Rede Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.