Empresa de ônibus em greve há seis dias anuncia fim das atividades
Por causa da paralisação, a SPTrans reforçou operação Paese na zona oeste de São Paulo
São Paulo|Do R7, com Agência Record
A Viação Oak Tree, na zona oeste de São Paulo, que está sem operar desde o último sábado (31), anunciou o fim das atividades nesta quarta-feira (4). A empresa atendia 42 mil passageiros do Rio Pequeno, Jaguaré e região. A greve paralisou as nove linhas de ônibus da viação que operavam com 83 veículos.
Segundo a SPtrans, nos próximos dias, as demais empresas do Consórcio Sudoeste, formado pelas viações Transppass e Gato Preto, assumirão as linhas até então operadas pela Oak Tree. Um acordo deve ser formalizado na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo.
A greve dos motoristas e cobradores da Viação Oak Tree entrou no sexto dia nesta quinta-feira (5). Os funcionários cruzaram os braços nos último sábado por questões salariais. Na tarde de quarta-feira, a SPTrans reforçou a operação Paese, na zona oeste da capital paulista, de 50% para 75% da frota original da Oak Tree. O sistema, que atendia oito das nove linhas com 45 veículos, agora abrange as nove linhas com 62 coletivos.
Haddad quer estatal de ônibus para áreas deficitárias
Sindicato, empresários e SPTrans fecham acordo e greve de ônibus deve chegar ao fim
Zona leste
Em relação à Viação Itaquera Brasil, na zona leste da cidade, a SPtrans informou que a empresa está operando normalmente na manhã desta quinta-feira (5). Os funcionários da empresa cruzaram os braços por volta das 2h40 de quarta-feira por atraso no pagamento de benefícios. O consórcio atende 21 linhas com 288 ônibus.
Empresa de ônibus que fez greve na zona leste já recebeu mais de 9.000 multas, diz SPTrans
Os grevistas chegaram a causar confusão na região ao impedir a circulação de ônibus e prejudicar a operação do terminal Cidade Tiradentes. A SPTrans informou que esta viação atende 200 mil passageiros durante o dia. A paralisação terminou por volta das 10h30.