Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de São Paulo investe cerca de R$ 120 milhões em armas de fogo

Com o investimento, foram adquiridas 50 mil pistolas .40, 1,3 mil fuzis e 1 mil armas de incapacitação neuromuscular (armas de choque)

São Paulo|Do R7

Novo arsenal foi apresentado na tarde desta quarta-feira (20)
Novo arsenal foi apresentado na tarde desta quarta-feira (20) Novo arsenal foi apresentado na tarde desta quarta-feira (20)

O novo arsenal composto por 52,3 mil peças, que custaram R$ 119,5 aos cofres do Governo, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (20) pelo governador João Doria, acompanhado pelo Secretário de Segurança Pública, General João Camilo e pelo Comandante Geral da PM, Marcelo Vieira Salles.

Leia também: Governo de SP monta esquema especial para atender foliões

Com o investimento, foram adquiridas 50 mil pistolas .40, 1,3 mil fuzis e 1 mil armas de incapacitação neuromuscular (armas de choque). Está em andamento a fase de testes para a compra de 10 metralhadoras e estão previstas licitações para a compra de mil submetralhadoras, 4 mil coletes a prova de balas, dois fuzis de precisão (sniper) e munições.

Leia também: Baratas invadem dependências de Delegacia da Mulher em São Paulo

Doria justificou o investimento dizendo que essa seria uma medida necessária para que a polícia de São Paulo possa ser uma referência internacional tanto na adoção de boas práticas quanto na qualidade de seus equipamentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.