Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Ladeirão do Morumbi" é conhecido ponto de assaltos na zona oeste de São Paulo

Via fica ao lado da favela de Paraisópolis e liga o Morumbi à marginal Pinheiros

São Paulo|Do R7

Nessa descida, hoje de mão única, motoristas costumam ser assaltados
Nessa descida, hoje de mão única, motoristas costumam ser assaltados Nessa descida, hoje de mão única, motoristas costumam ser assaltados

A rua Doutor Francisco Tomás de Carvalho, conhecida como "Ladeirão do Morumbi", é um famoso ponto de assaltos na zona oeste de São Paulo. O "ladeirão" fica ao lado da favela de Paraisópolis e liga o Morumbi à marginal Pinheiros. Além dos crimes, a região é famosa por possuir belas mansões. Nessa descida, hoje de mão única, os motoristas costumam ficar presos no trânsito ou no semáforo, o que facilita a ação dos criminosos. 

Um dos casos que chamou a atenção recentemente foi a morte de um policial federal baleado na frente da mulher e da filha em fevereiro deste ano. A vítima, de 46 anos, reagiu a uma tentativa de assalto e levou um tiro na cabeça. Após o crime, a via ganhou um trecho de mão única na tentativa de reduzir os índices de criminalidade. 

Com base em informações da Polícia Civil e do site SOS Morumbi, foram mapeados pontos vulneráveis na região, onde há assaltos a mão armada, roubos e furtos. De janeiro a outubro de 2013, foram registrados 2.317 roubos no Morumbi, 20% a mais do que no mesmo período de 2012, segundo a Secretaria da Segurança Pública, com base nos dados mais recentes por distrito. O crescimento de roubos no período foi 10% maior do que a alta geral em São Paulo.

Com assaltos a mão armada, roubos e furtos, moradores do Morumbi enfrentam insegurança

Publicidade

"Ladeirão" do Morumbi tem um assalto a cada dois dias

O que você acha que deve ser feito para resolver o problema do "Ladeirão do Morumbi"? Dê sua opinião

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.