Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metroviários de São Paulo decidem manter greve por tempo indeterminado

Companhia rejeitou proposta de catraca livre e aumento do reajuste salarial para 12,2%

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Metrô disse que vai manter mesma operação realizada nesta quarta
Metrô disse que vai manter mesma operação realizada nesta quarta Metrô disse que vai manter mesma operação realizada nesta quarta (Werther)

Os metroviários decidiram manter, por tempo indeterminado, a greve que teve início nesta quinta-feira (5). A decisão foi tomada durante assembleia realizada no início da noite, após reunião com a companhia, que terminou sem acordo. Na assembleia, a categoria também aprovou trocar a paralisação por catraca-livre, com desconto em folha de pagamento pelo período em que durarem as negociações.

A proposta de liberação de catraca, no entanto, já havia sido feita pelo Sindicato dos Metroviários na reunião intermediado pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) nesta tarde. O Metrô recusou e disse que não abriria mão de receita.

Outra tentativa de negociação proposta pela categoria foi a elevação do reajuste salarial para 12,2%. Os representantes da companhia chegaram a avaliar a sugestão, mas rejeitaram em seguida, afirmando que os 8,7% oferecidos são o limite a que a empresa pode chegar.

Foi afetado pela greve? Mande seu relato para o R7

Publicidade

Leia mais notícias no R7 São Paulo

Ainda na reunião, o Metrô disse que manteria o mesmo esquema de funcionamento das estações que realizou nesta quinta-feira. Por volta das 20h, os seguintes trechos estavam operando:

Publicidade

Linha 1-Azul: entre Luz e Saúde

Linha 2-Verde: entre Ana Rosa a Vila Madalena

Publicidade

Linha 3-Vermelha: entre Marechal Deodoro e Tatuapé

Linha 5-Lilás: opera normalmente desde as 5h20

Julgamento

Ainda não está definida a data para o julgamento da greve pelo TRT. A desembargadora Rilma Aparecida Hemetério deu prazo de 24 horas para sindicato apresentar defesa dele. Em seguida, o relator vai analisar o documento e marcar a data do julgamento, que pode acontecer durante este fim de semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.