Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP recorre de decisão da Justiça de autorizar o regime semiaberto para Suzane von Richthofen

Ela foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2012 e já cumpriu um sexto da pena

São Paulo|Do R7, com Balanço Geral e Agência Record

Suzane Von Richtofen foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002
Suzane Von Richtofen foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002 Suzane Von Richtofen foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002

O Ministério Público recorreu na segunda-feira (18) da decisão da Justiça que autorizou Suzane von Richthofen a passar para o regime semiaberto. Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002, na capital paulista. A progressão de regime foi concedida a Suzane pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, no dia 11 de agosto.

O promotor Luiz Marcelo Negrini de Oliveira Mattos disse que teme que Suzane tente fugir se for beneficiada pelo regime semiaberto. Ele disse ainda que Suzane não tem condições de progressão na pena em função dos resultados dos testes psicológicos.

O processo será enviado novamente para a vara de execuções criminais de Taubaté, no interior paulista, que decide se acolhe ou não o recurso.

Suzane von Richthofen vai receber um salário-mínimo para trabalhar em escritório, diz advogado

Publicidade

Irmãos Cravinhos cumprirão pena em regime semiaberto; Suzane continua presa

Promotor diz que perfil psicológico de Suzane von Richthofen impede progressão para semiaberto

Publicidade

O ex-namorado dela, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Christian Cravinhos, que também participaram do crime, conseguiram o benefício em fevereiro de 2013. Ao todo, Suzane já cumpriu quase 12 anos da pena, ou seja, mais do que o um sexto necessário para a progressão de regime. 

O crime

Publicidade

Manfred e Marísia von Richthofen dormiam quando Suzane, Daniel e Cristian entraram na garagem da mansão no carro da jovem. A polícia conta que ela foi até o quarto dos pais para conferir se estavam dormindo.

Na sequência, o namorado e o irmão dele entraram em ação. Daniel se aproximou de Manfred. Cristian, de Marísia. O casal foi golpeado várias vezes na cabeça com barras de ferro. Os irmãos Cravinhos ainda usaram toalhas molhadas e sacos plásticos para sufocar os pais de Suzane.

Ministério Público é contrário a regime semiaberto para Suzane von Richthofen

Filhos matam pais de forma cruel e chocam a população

Enquanto os pais eram mortos, Suzane esperou no andar de baixo da casa. Ela revirou o escritório para simular um assalto. Antes de ir embora, o trio embolsou 5.000 dólares e R$ 8.000 guardados por Manfred.

Depois da morte dos pais, Suzane e Daniel foram a um motel. Às 3h, ela deixou o namorado em casa e foi buscar o irmão Andreas em uma LAN house. Ela e o irmão caçula voltaram à mansão. Ao encontrarem os pais mortos, Suzane chamou a polícia.

Na madrugada de 22 de julho de 2006, o Tribunal do Júri condenou Suzane von Richthofen e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos à prisão pelo assassinato de Manfred e Marísia. O trio foi condenado por duplo homicídio triplamente qualificado.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.