Logo R7.com
Logo do PlayPlus

"Não acredito que foram os preocupados com animais", diz delegado sobre depredação em São Roque

Duas pessoas permanecem detidas por depredação a viatura da PM e carro de reportagem

São Paulo|Do R7

Carros foram depredados e queimados durante protesto de ontem
Carros foram depredados e queimados durante protesto de ontem Daia Oliver

O protesto realizado na tarde de sábado (19) em defesa dos animais e contra o Instituto Royal, acusado por ativistas de maus-tratos a cachorros em suas atividades, terminou com detenções, feridos e depredação em São Roque, Grande São Paulo.

Os manifestantes fecharam a rodovia Raposo Tavares e uma viatura da PM e dois carros de reportagem da TV TEM foram depredados e incendiados. No entanto, o delegado Marcelo Sampaio Pontes acredita que o vandalismo não foi realizado pelos ativistas.

— Não acredito que quem casou aquilo foram os manifestante preocupados com os animais. Quem fez aquilo foram baderneiros que se aproveitaram para cometer esses atos. Os ativistas preocupados de verdade com os animais não fariam isso. Foram os infiltrados.

Leia mais notícias de São Paulo


Beagles retirados de instituto em São Roque podem morrer, diz polícia

Sete pessoas foram levadas para a delegacia de São Roque, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Quatro chegaram a ser detidas, mas duas pagaram fiança e foram liberadas. Outras duas pessoas não tiveram direito a fiança e permanecem presas em São Roque por dano ao patrimônio (depredação dos dois carros de reportagem) e dano ao patrimônio público (por incendiar a viatura da PM).

O delegado falou ainda sobre a detenção do advogado que foi atingido por uma bala de borracha no protesto. Segundo ele, André Zanardo, da ONG Advogados Ativistas, atirou uma pedra contra os policiais. Zanardo foi levado para a delegacia e liberado. Ele nega as acusações e diz que ação da PM foi "ilegal" e "arbitrária"

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.