Logo R7.com
RecordPlus

Nível do Sistema Cantareira mantém queda e chega aos 11% da capacidade nesta segunda-feira

Volume do Alto do Tietê registra 36,4% e Guarapiranga dispõe de 78,3% de sua capacidade

São Paulo|Do R7

  • Google News
Águas do Sistema Cantareira seguem secando pouco a pouco
Águas do Sistema Cantareira seguem secando pouco a pouco

O volume de água do Sistema Cantareira amanheceu mais baixo nesta segunda-feira (28) e chegou aos 11%, segundo informações divulgadas no site da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Esta é a menor marca já registrada desde o início das medições que começaram em 1974.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou na última segunda-feira (21) que vai utilizar um terceiro manancial que abastece a Grande São Paulo para suprir a crise hídrica do Sistema Cantareira e confirmou que vai cobrar multa ainda neste semestre de quem aumentar o consumo de água.


Em pronunciamento feito no dia 9 de abril, Alckmin afirmou, pela primeira vez desde o início da crise hídrica, que a hipótese de um racionamento de água na Grande São Paulo não está totalmente descartada. O novo secretário de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Mauro Arce, também reforçou a mudança de discurso do governo paulista e declarou que a crise da água é mais delicada que a de energia. 

Leia mais notícias de São Paulo


Alckmin não admite racionamento, mas paulistas já sentem falta de água

"Foi dado o bônus e agora vem o ônus", diz Alckmin ao voltar a defender multa na conta de água

Manifestação termina com abraço em represa do sistema Cantareira que está sem água

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.