Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PMs que pararam jovens antes de desaparecimento são ouvidos pela polícia

Familiares dos rapazes já tinham relatado que grupo havia passado por abordagem policial

São Paulo|Do R7


Corpos foram encontrados em matagal em Mogi das Cruzes
Corpos foram encontrados em matagal em Mogi das Cruzes

Ao menos dois dos cinco jovens que desapareceram em 21 de outubro tiveram seus dados consultados pela polícia no mesmo dia. A informação confirma a suspeita das famílias, que desde o início relataram que os rapazes sumiram após uma abordagem policial. Os PMs que tiveram acesso às informações dos garotos estão sendo ouvidos nesta segunda-feira (7) por policiais do DHPP, responsável pela investigação do caso, de acordo com a Ponte Jornalismo. Os corpos dos cinco foram encontrados no domingo (7). Nesta segunda-feira a polícia e o ouvidor da PM confirmaram que são dos desaparecidos.

O ouvidor da Polícia Militar, Julio Cesar Fernandes Neves, declarou que viu os raios x dos corpos que estão sem condições de identificação, em estado avançado de decomposição. Ainda segundo ele, o corpo do jovem cadeirante estava, inclusive, sem cabeça. Porém, ele diz que não é possível afirmar se foi um animal do matagal que retirou a cabeça ou se o jovem foi decapitado.

As famílias ainda estão no IML (Instituto Médico Legal) para fazer o reconhecimento. Uma das avós dos meninos falou com a imprensa ao sair do IML e disse que um dos corpos é mesmo de seu neto. Agora, ela diz que espera "justiça".

Familiares fazem "investigação paralela" em busca de grupo que desapareceu na zona leste de SP


Quatro corpos estavam enterrados na mesma vala, com cal, o que acelera o processo de decomposição. Afastado, foi encontrado outro corpo. No local também foram encontrados pertences das vítimas como correntes, anéis e um relógio. Além disso, também foram achadas aproximadamente 10 cápsulas de ponto 40, mesmo calibre utilizado pelas polícias.

Os jovens, com idades entre 16 e 19 anos, saíram da zona leste de São Paulo para encontrar garotas que conheceram pela internet na cidade de Ribeirão Pires. Um vizinho adulto dava carona ao grupo, que teria sido parado por uma blitz, segundo uma mensagem de áudio enviada por um dos jovens a uma amiga. O carro foi encontrado vazio no dia seguinte.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.