Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil mira traficantes em ação na região da Cracolândia (SP)

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nesta quarta (15). Participam da ação 30 policiais civis e 18 equipes da GCM

São Paulo|Do R7, com informações de Laura Lourenço, da Agência Record

Polícia cumpre mandados de busca em mais uma fase da Operação Caronte em SP
Polícia cumpre mandados de busca em mais uma fase da Operação Caronte em SP Polícia cumpre mandados de busca em mais uma fase da Operação Caronte em SP

A Polícia Civil realiza uma nova fase da Operação Caronte nesta quarta-feira (15), com a participação da GCM (Guarda Civil Metropolitana), na região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo.

A 12ª etapa da Fase V tem como objetivo cumprir cinco mandados de busca e apreensão, com base no trabalho de investigação das equipes do Cerco (Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado) e do 77° Distrito Policial (Santa Cecília) sobre traficantes de drogas que atuam na região.

Cerca de 30 policiais civis, 18 equipes da GCM e três cães do canil da GCM participam da operação.

Leia também

Na tarde desta terça-feira (14), as equipes deram cumprimento a 30 mandados de prisão de traficantes, além de outros crimes. A investigação foi realizada pelo 77º DP, com apoio da Polícia Militar e da GCM.

Publicidade

Depois de passarem por diversos pontos da região central da capital, os dependentes químicos e traficantes se fixaram na rua Helvétia, de onde saíram pela primeira vez no fim de março por ordem da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A Prefeitura de São Paulo calcula que cerca de 700 pessoas ainda vivam em concentrações com uso aberto de drogas. Entre elas também estão moradores de rua sem nenhuma relação com o crack ou o crime organizado. Outro ponto de aglomeração é a rua dos Gusmões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.