Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende dois suspeitos de participação na morte de dentista queimado no interior de SP

Ao todo, cinco foram identificados — três são adolescentes, segundo secretário de Segurança

São Paulo|Do R7

Gaddy morreu no dia 3 deste mês. Ele teve 60% do corpo atingido pelo fogo
Gaddy morreu no dia 3 deste mês. Ele teve 60% do corpo atingido pelo fogo Gaddy morreu no dia 3 deste mês. Ele teve 60% do corpo atingido pelo fogo

Dois homens foram presos por suspeita de participação na morte do dentista Alexandre Peçanha Gaddy, de 41 anos. Ao todo, cinco pessoas teriam envolvimento no crime, três delas são adolescentes. Os menores já foram identificados, segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella.

A vítima teve 60% do corpo queimado durante assalto ao consultório onde trabalhava, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, no dia 27 de maio deste ano.

Em entrevista à TV Record, Grella afirmou que o caso está praticamente esclarecido e que a investigação será concluída após a apreensão dos infratores.

Leia mais notícias de São Paulo

Continua após a publicidade

Gaddy morreu no dia 3 deste mês. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na zona oeste de São Paulo. No dia do assalto, o dentista havia ficado até mais tarde no consultório para esterilizar equipamentos.

A Polícia Militar foi chamada depois que vizinhos ouviram gritos de socorro de Gaddy e viram fogo no interior do estabelecimento. Quando os policiais chegaram, perceberam que havia muita água no chão. Essa foi uma tentativa desesperada do dentista em apagar as chamas.

Continua após a publicidade

Assustados com a violência, dentistas de SP terão “aplicativo antipânico”, diz Conselho de Odontologia

Internautas comentam ataque a dentista em São José dos Campos

Continua após a publicidade

A vítima estava consciente quando a polícia chegou. Gaddy disse que dois homens entraram no consultório, anunciaram o roubo e, quando ele foi retirar o celular do bolso, jogaram álcool nele e atearam fogo. No banheiro, onde foi queimado, estavam a embalagem do produto e o isqueiro usados no crime.

Alexandre Peçanha Gaddy foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de São José dos Campos, na Vila Industrial. No dia seguinte, foi transferido para o setor de queimados da Santa Casa da cidade onde permaneceu até o dia 30 de maio, quando foi novamente transferido, desta vez, para o Hospital Albert Einstein.

São Bernardo do Campo

Outro caso envolvendo uma dentista chocou o País em abril deste ano. Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, foi queimada viva durante um assalto dentro de seu consultório, na rua Copacabana, bairro do Jardim Anchieta, em São Bernardo do Campo. De acordo com a Polícia Militar, Cinthya atendia a uma paciente — cujo nome não foi divulgado — quando criminosos apertaram a campainha. Um dos bandidos disse que precisava de atendimento odontológico e a dentista abriu o portão. Logo, mais dois invadiram a casa. A paciente ficou com os olhos vendados durante toda a ação e teve a bolsa, o celular e dinheiro roubados.

Cinthya disse que estava com pouco dinheiro, mas forneceu o cartão do banco e a senha. Os criminosos sacaram R$ 30 da conta da dentista em um banco próximo ao local do crime.

Vítima pediu para não morrer antes de ser queimada viva, informa delegado

Segundo a paciente, única testemunha do crime, por volta das 12h30, a dentista começou a passar mal e, um dos bandidos, que aparentava ser menor de idade, resolveu encharcá-la com álcool para assustá-la. Segundo informações da polícia, eles queimaram a vítima por não terem conseguido levar mais dinheiro.

De acordo com o delegado seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho, a paciente — que não ficou ferida — conseguia ouvir a dentista gritando "não faz isso" e pedindo socorro.

— Ela tentou apagar o fogo quando os bandidos fugiram, mas não foi possível. A dentista morreu em menos de três minutos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.